Figura 1
Em Keyboard Entry, colocamos os respectivos valores:
Lenght: 1000
Width: 10 - Create - Figura 2
Figura 2
Em Keyboard Entry, com os valores todos em 0, clicamos em Add Point, de seguida mudamos o valor de Z para 1000, e clicamos em Add Point novamente e Close, resultando uma linha na vertical.
3. Vamos ao menu Create - Geometry - Loft - Get Path - seleccionamos a linha - Figura 3
Seleccionamos o rectângulo criado, vamos ao menu Modify - Deformations - Twist. Aparece uma nova janela com um gráfico. Colocamos o último ponto com o valo de Y em 180 - Figura 4
Vamos ao menu Modify, alteramos em Skin Parameters o valor de Path Steps para 50 e na lista acima, clicamos em Bend, e ajustamos o seu ângulo em 360 - Figura 5
Figura 3
Figura 4 Figura 5
4. Clicamos na ferramenta Material Editor. Seleccionamos um dos painéis, e em Ambient e Diffuse, mudamos as cores do objecto, e seleccionamos a opção Wire.
Em Extend Parameters, o valor de Wire é 50. Clicamos no painel e arrastamos até ao objecto - Figura 6
Figura 6
5. Vamos a Rendering- Environment - em Environment Map,escolhemos a opção Bitmap, e
seleccionamos a imagem desejada, fazendo Render - Figura 1
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