Iniciamos com o comando Polygon para formar um triângulo equilátero, inserindo as coordenadas (0,0) e (1,0).
Definimos o poligono como um plano com o comando 3DFace.
Com o comando Mirror copiamos as faces do tetraedro, com o auxílio de uma charneira.
Para uma visão a 3D utilizamos o comando Vports - Figura 1
Para uma visão a 3D utilizamos o comando Vports - Figura 1
Figura 1
Para acharmos a intersecção do vértice do sólido, recorremos a duas circunferências e para tal, mudamos os eixos com o comando UCS, unindo do ponto A ao B introduzindo os algarismos (0,0,10) - Figura 2
Fazemos 2 circunferências com o comando circle a partir do ponto AB (ver figura 2) - Figura 3
Figura 2
Fazemos 2 circunferências com o comando circle a partir do ponto AB (ver figura 2) - Figura 3
Figura 3
Com o comando Align indicamos o plano que queremos rebater, unindo o mesmo com a intersecção das duas circunferências - Figura 4
Figura 4
Com o comando Array colocamos as restantes faces, seleccionando o centro a intersecção das circunferências - Figura 5
Finalmente utilizamos Shade.
Finalmente utilizamos Shade.
Figura 5
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